O Ibovespa reverteu o desempenho positivo da véspera, e encerrou o pregão desta sexta-feira (06/12) em queda, com investidores pressionando os vértices da curva de juros e o câmbio pela insatisfação com um pacote de contenção de gastos do governo, considerado insuficiente e que ainda enfrenta resistências no Congresso. Nos Estados Unidos, apostas para corte de 25 pontos-base pelo Federal Reserve consolidaram-se após dados do Payroll de novembro.
O Ibovespa (#IBOV) terminou com queda de 1,50%, aos 125.945 pontos. O volume ficou em R$17,3 bilhões, considerado mediano. Na semana, o Ibovespa acumulou alta de 0,22%.
Os vértices da curva de juros tiveram alta superior a 30 pontos-base ao longo da sessão, pressionados por incertezas acerca do pacote de contenção de gastos. Mais cedo, veículos locais apontaram para resistências, por parte do Congresso, à aprovação das medidas. Economistas do mercado citam risco de aprovação de um pacote “mais tímido” que a versão original apresentada pelo governo.

Postar um comentário