O Ibovespa encerrou em alta a sessão desta quinta-feira (05/12) em meio ao alívio do dólar, e com aprovação na Câmara de urgência para projetos do pacote de ajuste fiscal do governo. As ações da Eletrobras foram destaque de alta, com notícia de avanço em negociações com União sobre ação no Supremo Tribunal Federal que questiona regras da privatização, enquanto Itaú foi maior contribuidor.
O Ibovespa (#IBOV) terminou com alta de 1,40%, aos 127.857 pontos. O volume ficou em R$ 22,9 bilhões, considerado mediano.
Os vértices da curva de juros encerraram em alta de até 12 pontos-base, com ênfase na cada longa. O dólar à vista fechou em leve queda de 0,56%, a R$ 6,0087. O índice Dólar DXY, que mede o desempenho deste ante outras moedas, operava ao fim da tarde em queda de 0,57%, aos 105,74 pontos.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem o requerimento de urgência para dois projetos do pacote de corte de gastos encaminhado pelo governo. A decisão foi tomada após reunião entre o presidente da Casa, Arthur Lira, e líderes partidários.
Postar um comentário