O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira (06/02), blindado pela performance robusta das ações do Itaú Unibanco (#ITUB4) e da B3 (#B3SA3), em pregão de forte queda dos papéis do Bradesco (#BBDC4), após previsões do banco para o ano frustrarem expectativas de analistas.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa (#IBOV) subiu 0,45%, a 182.949,78 pontos, após marcar 183.262,07 na máxima e 181.390,73 na mínima do dia. Na semana, o Ibovespa assegurou uma alta de 0,87%. O volume financeiro nesta sexta somou R$ 30,1 bilhões.
Para o especialista em investimentos Christian Iarussi, sócio da The Hill Capital, o Ibovespa teve um dia volátil, contrabalançando a melhora em Wall Street e o fluxo estrangeiro com a queda do minério de ferro e os números do Bradesco.
Iarussi vê o mercado brasileiro ainda apoiado no curto prazo pela entrada de capital externo, que deve continuar, ajudado por preços atrativos no Brasil e migração global para ativos de mercados emergentes, além da expectativa de queda da Selic.
Em Wall Street, o S&P 500 avançou quase 2%, após três quedas seguidas, com Nvidia e outros fabricantes de chips subindo em meio a expectativas de gastos expressivos com infraestrutura de inteligência artificial (IA).

Postar um comentário