O Ibovespa encerrou em queda nesta quarta-feira (29/01), com investidores à espera da decisão de juros do Comitê de Política Monetária no Brasil, enquanto nos Estados Unidos o Federal Reserve manteve taxa-alvo Fed Funds inalterada entre 4,25% e 4,50%. Em comunicado, o FOMC deixou de mencionar “progresso” da inflação em direção à meta de 2,0%, embora o chefe do colegiado, Jerome Powell, tenha minimizado a mudança no texto em coletiva de imprensa.
O Ibovespa (#IBOV) terminou em queda de 0,50%, aos 123.432 pontos. O volume ficou em R$ 14,9 bilhões, abaixo da média de 50 pregões.
Os vértices da curva de juros encerraram em alta de até 6,5 pontos-base. O mercado seguiu calibrando apostas para a decisão de juros do Copom, do Banco Central, que será divulgada hoje a partir das 18h30. O Copom deve elevar a Selic em 100 pontos-base, a 13,25% ao ano, de forma unânime e em linha com guidance concedido em dezembro, em um ambiente altamente desafiador para a convergência da inflação, com piora qualitativa para os preços e desancoragem contínua de expectativas.
Postar um comentário