O Ibovespa fechou em ligeira alta na sessão desta segunda-feira (13/01), com papéis do setor financeiro como principais contribuidores, com as units do BTG Pactual destacando-se no pregão, em meio à sessão de alívio na curva de juros, com investidores ponderando falas do diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen. No cenário externo, índices reverteram trajetória de queda ao fim do pregão, e encerraram em alta, às vésperas do início da temporada de resultados.
O Ibovespa (#IBOV) encerrou em ligeira alta de 0,13%, aos 119.006 pontos. O volume de negócios ficou em R$ 16,4 bilhões, abaixo da média móvel dos últimos 50 pregões.
Os vértices da curva de juros encerraram a sessão regular em queda de até 7,0 pontos-base, enquanto as Treasuries yields tinham alta ao fim do pregão.
No cenário local, Guillen afirmou que o BC tem as ferramentas para colocar a inflação na meta, e que a taxa de juros encontra-se em nível contracionista. Questionado sobre as intervenções no mercado de câmbio em dezembro, disse que nada muda em termos de atuação do BC, que ocorreu no período pelo fluxo negativo observado, além da sazonalidade. Ele concedeu entrevista à Bradesco Asset Management.
Postar um comentário