Ibovespa Cai 1,73%, com o Anúncio da Isenção do Imposto de Renda


O Ibovespa encerrou em firme queda nesta quarta-feira (27/11), no pior desempenho diário desde junho, com o estresse fiscal gerado no front fiscal, oriundo do noticiário envolvendo potencial anúncio de isenção fiscal do Imposto de Renda para até R$ 5 mil mensais nesta noite pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que minimiza, em última instância, a perspectiva dos operadores acerca do aguardado pacote de corte de gastos, discutido há semanas.

O Ibovespa (#IBOV) terminou com baixa de 1,73%, aos 127.668 pontos, na mínima do dia, e no pior desempenho diário desde 7 de junho, de acordo com dados levantados pela Mover. O volume ficou em R$ 26,3 bilhões, acima da média de 50 pregões.

Os vértices da curva de juros apresentaram ganhos superiores a 50 pontos-base, mas encerraram com salto de até 38 pontos-base, em total descompasso às Treasuries yields, com a notícia de que o presidente Lula deseja apresentar, em conjunto com o pacote de corte de gastos, extensão da isenção do IR. Mercados aguardam, agora, pronunciamento de Haddad, às 20h30, em cadeia nacional de rádio e televisão.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem