Curva de Juros em Alta e Ibovespa em Queda


O Ibovespa encerrou em leve queda nesta terça-feira, em mais uma sessão em que operadores acompanharam rodadas contínuas de negociação do pacote fiscal, com a CNN reportando que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pretende apresentar as medidas esboçadas pelo governo aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, ainda hoje.

O Ibovespa (#IBOV) terminou com queda de 0,14%, aos 127.698 pontos. O volume ficou em R$ 24,3 bilhões, abaixo da média de 50 pregões.

Os vértices da curva de juros encerraram em alta de até 19 pontos-base, em uma sessão na qual as Treasuries yields operavam em alta. O índice Dólar DXY, que mede o desempenho deste ante outras moedas, operava ao fim da tarde em alta de 0,37%, aos 105,9 pontos, maior patamar desde julho.

A curva de juros abriu na sessão, se ajustando principalmente ao trecho na ata do Comitê de Política Monetária do Banco Central que citou a possibilidade de “prolongamento” do aperto monetário, a depender das condições econômicas. Na visão do Goldman Sachs, a ata foi ligeiramente mais hawkish que o comunicado da decisão, dedicando “espaço considerável” para tratar da disciplina fiscal.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem