As ações dos Estados Unidos oscilaram ao longo da sessão de negociação nesta quarta-feira (17/04) antes de eventualmente encerrarem o dia em baixa. O Nasdaq e o S&P 500 estenderam suas sequências de perdas para quatro dias, caindo para seus níveis de fechamento mais baixos em quase dois meses, embora o Dow Jones tenha registrado uma perda relativamente modesta.
- Dow Jones recuou 45,66 pontos ou 0,12% para 37.753,31 pontos
- S&P 500 deslizou 29,20 pontos ou 0,58% para 5.022,21 pontos
- Nasdaq despencou 181,88 pontos ou 1,15% para 15.683,37 pontos
A fraqueza entre as ações de tecnologia pesou sobre os mercados, conforme refletido pelo declínio significativo do Nasdaq.
As ações da Nvidia (#NVDA) ficaram sob pressão à medida que o dia avançava, com a favorita de IA caindo 3,9% para seu nível de fechamento mais baixo em mais de um mês.
A queda da Nvidia ocorreu à medida que as ações de semicondutores em geral ficaram sob pressão após vendas decepcionantes no primeiro trimestre pela fabricante holandesa de equipamentos de chips ASML (ASML).
Refletindo a fraqueza no setor, o Índice Philadelphia Semiconductor mergulhou 3,3% para um fechamento quase dois meses mais baixo.
O fechamento mais baixo em Wall Street também ocorreu em meio a preocupações contínuas sobre a perspectiva para as taxas de juros após os comentários de terça-feira do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.
Durante uma discussão moderada com o governador do Banco do Canadá, Tiff Macklem, Powell sugeriu que as taxas provavelmente permanecerão mais altas por mais tempo devido a uma “falta de progresso” em relação ao objetivo de inflação do banco central.
As observações do chefe do Fed ocorreram à medida que dados recentes mostrando inflação persistente junto com a força econômica contínua levaram a expectativas reduzidas de um corte de juros em junho.
De acordo com a Ferramenta FedWatch do CME Group, as chances de um corte de 25 pontos-base nas taxas em junho caíram para 16,4%, em comparação com 55,2% apenas uma semana atrás.
Postar um comentário