A petroleira Enauta (#ENAT3) propôs uma fusão com a 3R Petroleum Óleo e Gás (#RRRP3). A 3R informou em um fato relevante que recebeu uma carta da Enauta Participações direcionada ao conselho de administração apresentando proposta de combinação de negócios.
A 3R divulgou que seu conselho de administração deliberou que os esforços internos para possível combinação de negócios entre a companhia e a PetroReconcavo (#RECV3) fossem momentaneamente suspensos; e que a diretoria direcionasse esforços para avaliação da combinação de negócios com a Enauta no prazo de até 30 dias corridos, conforme sugerido na proposta, durante os quais haverá exclusividade entre as partes.
“A companhia analisará o conteúdo da carta dentro do seu fluxo de governança corporativa, sem alterar sua atual estratégia de negócios”, destacou a 3R.
Já a Enauta afirmou que a produção potencial da combinação supera 100 mil barris de óleo equivalente com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris em portfólio altamente complementar e diversificado.
A proposta da Enauta envolve a troca de ações entre as empresas de maneira a otimizar a transação, com simplificada estrutura e execução, sem necessidade de carve-outs, waiver fees e restruturação de garantias.
Postar um comentário