Após se recuperar de um movimento inicial de baixa, as ações mostraram uma falta de direção durante o restante da sessão. As principais médias passaram o dia oscilando.
O Nasdaq, de alta tecnologia finalmente encerrou o dia firmemente positivo, saltando 150,60 pontos ou 0,9% para 17.449,89. O S&P 500 também subiu 21,22 pontos ou 0,4% para 5.633,07, mas o Dow Jones mais estreito caiu 11,80 pontos ou menos de um décimo de um por cento para 41.989,96.
A volatilidade do dia ocorreu enquanto os investidores continuam expressando incerteza sobre as políticas comerciais do presidente Donald Trump antes do anúncio de tarifas recíprocas na quarta-feira.
"Na quarta-feira, será o Dia da Libertação na América, como o presidente Trump orgulhosamente o apelidou", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
"O presidente anunciará um plano tarifário que reverterá as práticas comerciais injustas que vêm roubando nosso país há décadas", ela acrescentou. "Ele está fazendo isso no melhor interesse do trabalhador americano."
Postar um comentário