O Ibovespa encerrou em queda nesta quinta-feira (23/01), em uma sessão com poucos catalisadores econômicos, perspectivas turvas quanto à política econômica, enquanto curva de juros observou interrupção no movimento de descompressão dos prêmios vistos na véspera. No exterior, presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu por menores preços do petróleo e queda da taxa-alvo Fed Funds em discurso em Davos.
O Ibovespa (#IBOV) terminou com queda de 0,40%, aos 122.483 pontos. O volume ficou em R$ 18,9 bilhões, abaixo da média de 50 pregões. Operadores acompanham, amanhã, leitura do IPCA-15 de janeiro, às 9h.
Os vértices da curva de juros encerraram em alta de até 19 pontos-base, enquanto Treasuries yields de curto prazo dos EUA – mais sensíveis à política monetária - recuaram ao longo da sessão. A curva, mais uma vez, foi pressionada pelo resultado robusto do leilão de títulos pré-fixados do Tesouro Nacional.
Tesouro vendeu lote integral de LTN ofertado mais cedo, com volume de 18 milhões, além das cinco milhões de NTN-F. Mais cedo nesta semana, na terça, Tesouro já havia colocado volume robusto de pós-fixados, também pressionando curva de juros.
Postar um comentário