O Ibovespa fechou em queda a sessão desta sexta-feira (03/01), enquanto os vértices da curva de juros encerraram mistos, em um pregão volátil, em meio à liquidez reduzida – em uma semana encurtada pelo feriado de Ano Novo. Vale foi maior detratora do índice, influenciada negativamente pelos futuros do minério de ferro, que tiveram baixa.
O Ibovespa (#IBOV) encerrou em retração de 1,33%, aos 118.532,68 pontos, com o mercado ponderando também relatório do HSBC que rebaixou recomendação de ações no Brasil para “venda”, citando possível “armadilha de valor” no país e cenário negativo devido à perspectiva de juros elevados. O volume de negócios foi de R$ 20,3 bilhões, abaixo da média móvel dos últimos 50 pregões. Na semana, o Ibovespa acumulou queda de 1,44%.
Os vértices intermediários da curva de juros encerraram em queda de até 9,5 pontos-base na sessão, em um pregão volátil, com mercado em compasso de espera, antes de dados da inflação ao consumidor de dezembro, a serem reportados em 10 de janeiro.
Postar um comentário