Ibovespa Fecha em Alta com Chance de Votação de Medidas Fiscais


O Ibovespa encerrou em alta o pregão desta terça-feira, revertendo queda inicial, com operadores favorecendo, ainda que momentaneamente, possibilidade de votação dos projetos do pacote de contenção de gastos na Câmara dos Deputados entre hoje e amanhã. Ao longo do dia, o Banco Central ofertou mais de US$ 3,0 bilhões em dois novos leilões à vista, visando estancar uma disfuncionalidade, via liquidez, da moeda norte-americana.

Os juros futuros encerraram a sessão regular em queda de até 18,0 pontos-base, após terem disparado mais de 30 pbs mais cedo, com projetos do pacote de gastos entrando na pauta de hoje da Câmara. O relator do projeto, deputado Isnaldo Bulhões, pontuou ao fim da tarde, em entrevista à Bloomberg, que medidas sobre BPC “devem ser revistas por questão social”.

O Ibovespa (#IBOV) encerrou em alta de 0,92%, aos 124.699 pontos, com volume diário de R$ 30,3 bilhões, acima da média móvel dos últimos 50 pregões. 

Já os vértices da curva de juros encerraram em queda, na esteira da melhora momentânea de sentimento do mercado, e com leilão com volume simbólico de NTN-B, em que Tesouro realizou colocação parcial, de 66,2 mil ante 150 mil ofertados. A curva de juro já precificava chance majoritária de alta de 150 pontos-base pela Selic na decisão de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom).

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem