O Ibovespa encerrou em alta a sessão desta terça-feira (03/12), impulsionado pelas ações de Brava, Ambev e da Sabesp, enquanto os vértices da curva de juros abriram mais de 30,0 pontos-base, sob preocupação contínua com a dinâmica fiscal.
Leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre mostrou economia resiliente, com dados em linha com consenso e revisão altista em dados passados, em sinal positivo por um lado, mas que sinaliza mais pressões inflacionárias. Investidores projetam desaceleração do crescimento adiante, na esteira de um juro mais restritivo e menor impulso fiscal.
O Ibovespa (#IBOV) terminou com avanço de 0,72%, aos 126.139 pontos. O volume ficou em R$ 16,2 bilhões, abaixo da média de 50 pregões.
Investidores avaliaram os dados divulgados nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Produto Interno Bruto (PIB), que no terceiro trimestre de 2024 cresceu 0,9% na base trimestral, na série com ajuste sazonal, e em linha com o consenso. Pela ótica da produção, os Serviços cresceram 0,9% e a Indústria 0,6%, enquanto a Agropecuária recuou 0,9%. Em relação ao 3º trimestre de 2023, o PIB avançou 4,0%, ligeiramente acima do consenso, de alta de 3,9%.
Postar um comentário