O Ibovespa encerrou em alta a sessão desta sexta-feira (22/11), impulsionado pelos papéis da Vale e da Petrobras – a estatal aprovou ontem plano estratégico de 2025 - 2029 e dividendos extraordinários de R$ 20 bilhões, gerando expectativa, por operadores, de forte retorno de caixa pela companhia, e com o Brent mantendo ganhos diante da escalada de tensão em conflito na Europa. Índices acionários de Wall Street fecharam em alta, sob renovadas expectativas acerca da gestão de Donald Trump à frente da Casa Branca.
O Ibovespa (#IBOV) terminou com avanço de 1,74%, aos 129.125 pontos. O volume ficou em R$ 21,9 bilhões, abaixo da média de 50 pregões.
Em termos semanais, o Ibovespa avançou 1,04%, em semana marcada pela espera ansiosa de agentes por um pacote de medidas de contenção de gastos do governo agora aguardado para terça-feira.
Os vértices da curva de juros encerraram em alta de até 7,0 pontos-base, em uma sessão de desempenho misto das Treasuries yields, em meio a dados fortes da atividade econômica dos Estados Unidos.
O índice Dólar DXY, que mede o desempenho deste ante outras moedas, operava ao fim da tarde em alta de 0,44%, aos 107,5 pontos. A moeda americana se fortaleceu, na semana, diante de uma escalada do conflito na Europa, operando no maior patamar desde novembro de 2022 - e registrando o oitavo avanço semanal consecutivo.
Postar um comentário