O Ibovespa encerrou em leve alta a sessão desta terça-feira (05/11), após oscilar durante o pregão, com investidores cautelosos, no aguardo por novas notícias sobre o pacote de corte de gastos a ser apresentado pelo governo brasileiro, e com a iminência da apuração dos votos da eleição presidencial nos Estados Unidos a partir da noite de hoje.
Operadores também avaliaram balanços corporativos trimestrais, com destaque para o Itaú, que superou as expectativas e registrou forte avanço na sessão.
O Ibovespa (#IBOV) terminou com leve valorização de 0,11%, aos 130.660 pontos. O volume ficou em R$ 19,3 bilhões, abaixo da média de 50 pregões.
Os vértices da curva de juros encerraram em queda de até 7,0 pontos-base, em nova sessão de alívio, e as Treasuries yields tiveram desempenho misto. O dólar futuro operava ao fim do dia em queda de 0,70%, cotado a R$5,764, e o índice Dólar DXY, que mede o desempenho deste ante outras moedas, operava ao fim da tarde em queda de 0,42%, aos 103,4 pontos.
No cenário local, investidores seguem atentos ao imbróglio em torno do anúncio do pacote de cortes de gastos. Hoje pela manhã, ao falar com jornalistas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o pacote estava “adiantado” e que poderia ser apresentado ainda nesta semana.
Postar um comentário