O Ibovespa fechou em alta com investidores à espera de ajustes nos gastos públicos. O pregão começou reagindo positivamente ao adiamento da viagem que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faria à Europa, e ganhou tração após Haddad afirmar, nesta segunda-feira, que as medidas de contenção de gastos públicos “estão muito adiantadas” do ponto de vista técnico. Ele deu a entender também que o anúncio dessas iniciativas pode ocorrer depois da reunião com o presidente.
O resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos e as reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) e Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) seguirão no radar dos investidores ao longo da semana.
No primeiro pregão em que a Bolsa ampliou o horário de negociação, com a mudança do horário de fechamento das 17h para as 17h55, o principal índice de ações da B3, o Ibovespa (#IBOV) fechou em alta de 1,87%, aos 130.514,79 pontos.
O Ibovespa futuro com vencimento em dezembro avançou 2,31%, aos 132.125 pontos. O giro financeiro foi de R$ 14,3 bilhões.
Postar um comentário