Ibovespa Cai 0,71%, Pressionado por Bradesco, Ambev e Vale


O Ibovespa encerrou em queda a sessão desta quinta-feira (31/10), pressionado pelos papéis de Bradesco e Ambev, na esteira da divulgação de resultados trimestrais, e de Vale, com queda do minério de ferro na China. Operadores seguiam monitorando também balanços corporativos nos Estados Unidos e fortes dados econômicos americanos, que reforçam crença na desaceleração do ciclo de corte de juros pelo Federal Reserve.

O Ibovespa (#IBOV) terminou com baixa de 0,71%, aos 129.713 pontos. O volume ficou em R$16 bilhões, considerado mediano. Em termos mensais o Ibovespa acumulou uma queda de 1,60% em outubro, registrando a segunda perda consecutiva.

Os vértices da curva de juros encerraram em alta de até 10 pontos-base, em uma sessão de leilão do Tesouro – com certame de LTN's, colocado parcialmente – enquanto Treasuries yields viraram para queda, às vésperas do relatório Payroll de outubro, que deve mostrar desaceleração na geração líquida de postos de trabalho.

No cenário local, o mercado reagiu à divulgação da taxa de desemprego no Brasil, que caiu para 6,4% no trimestre terminado em setembro, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem