Ibovespa Fecha em Alta de 0,65%


O Ibovespa encerrou em alta a sessão desta quinta-feira (24/10), após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pregar responsabilidade fiscal, em meio a preocupações em torno dos gastos públicos do país, e com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dizendo esperar que o governo realize em breve anúncios de medidas para aliviar temores do mercado sobre o cenário fiscal.

O Ibovespa (#IBOV) terminou com alta de 0,65%, aos 130.066. pontos. O volume ficou em R$ 18,1 bilhões, abaixo da média de 50 pregões.

Os vértices da curva de juros fecharam em queda de até 25,0 pontos-base, diante da melhora do sentimento do mercado, e em conjunto com o recuo das Treasuries yields, interrompendo uma série de sessões consecutivas de alta dos rendimentos nos Estados Unidos, na esteira de uma recalibragem da política monetária nos Estados Unidos.

Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o arcabouço fiscal precisará ser “fortalecido”, e que a pasta trabalha com questões estruturais para o gasto, o que é diferente de fazer bloqueio e contingenciamento. Ele participava de entrevista à imprensa do G20, em Washington, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que disse ver “exagero” nos preços de mercado neste momento.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem