
O Ibovespa (#IBOV) encerrou em queda nesta segunda-feira (17/06), embora distante das mínimas intradiárias, com operadores de olho em falas de membros da equipe econômica sobre as contas públicas, e com montagem de posições antes da esperada decisão de juros do Banco Central na quarta-feira.
O #Ibovespa encerrou em queda de 0,44%, aos 119.137 pontos. O volume de negócios ficou em R$ 17,3 bilhões, abaixo da média de 50 pregões.
No cenário local, o mercado afastou-se das mínimas após declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra do Planejamento, Simone Tebet. Haddad disse que levou diversas opções de medidas relativas ao gasto ao presidente, de forma preliminar.
Em Nova York, os principais índices acionários encerram em alta, impulsionados por papéis tecnológicos, com destaque para Tesla e Apple, em uma semana carregada de falas de autoridades do Federal Reserve. Entre os segmentos listados no S&P500, os setores de consumo discricionário e tecnologia foram os principais destaques da sessão.
Postar um comentário