Fechamento Wall Street - 16/04/2024


As ações dos Estados Unidos mostraram falta de direção ao longo do dia de negociação desta terça-feira (16/04), enquanto os traders deram uma pausa após a venda vista nas duas sessões anteriores. Os principais índices oscilaram antes de eventualmente fecharem mistos. 
  • Dow Jones subiu 63,86 pontos ou 0,17% para 37.798,97 pontos 
  • S&P 500 recuou 10,41 pontos ou 0,21% para 5.051,41 pontos 
  • Nasdaq caiu 19,77 pontos ou 0,12% para 15.865,25 pontos
O ganho modesto do Dow veio em meio a um aumento nas ações da UnitedHealth (UNH), com a gigante do seguro saúde disparando 5,2%. A UnitedHealth disparou após divulgar resultados do primeiro trimestre que superaram as estimativas dos analistas tanto na receita quanto no lucro.

Por outro lado, uma queda de 2,1% nas ações da Johnson & Johnson (JNJ) limitou o potencial de alta para o índice blue chip, apesar de a gigante de saúde ter divulgado ganhos do primeiro trimestre que superaram as expectativas.

A falta de direção mostrada pelos mercados mais amplos ocorreu enquanto os traders pesavam a ideia de comprar ações em níveis relativamente reduzidos em relação às preocupações com as perspectivas para as taxas de juros.

O rendimento do título de referência de dez anos atingiu seus níveis intradiários mais altos em quase seis meses depois que o Federal Reserve divulgou um relatório mostrando um aumento contínuo na produção industrial dos EUA no mês de março.

O Fed disse que a produção industrial subiu 0,4% em março, igualando o avanço revisado para cima em fevereiro, bem como as estimativas dos economistas.

Aumentando as preocupações com as taxas, o presidente do Fed, Jerome Powell, indicou em comentários à tarde que as taxas provavelmente permanecerão mais altas por mais tempo devido a uma “falta de progresso” em direção ao objetivo de inflação do banco central.

“Dados recentes mostram um crescimento sólido e força contínua no mercado de trabalho, mas também uma falta de progresso adicional até o momento neste ano para retornar ao nosso objetivo de inflação de 2%”, disse Powell durante uma discussão moderada com o governador do Banco do Canadá, Tiff Macklem.

Autoridades do Fed, incluindo Powell, têm repetidamente afirmado que precisam de “maior confiança” de que a inflação está desacelerando antes de considerarem cortar as taxas de juros.

“Os dados recentes claramente não nos deram maior confiança e, em vez disso, indicam que provavelmente levará mais tempo do que o esperado para alcançar essa confiança”, disse Powell. “Dito isso, achamos que a política está bem posicionada para lidar com os riscos que enfrentamos.”

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem